“Unir, Lutar e Vencer”. Este é o lema da diretoria do Sincomerciários de Rio Preto, empossada sexta-feira, 23. Reconduzida à presidência Márcia Caldas recepcionou autoridades sindicais e políticas, além de funcionários e entre outros convidados, numa solenidade que, assim como as eleições de agosto, se constituiu em uma nova data marcante na vitoriosa trajetória da entidade. Na mesa da cerimônia estavam ao lado de Márcia o presidente da Fecomerciários, da CNTC e Deputado Federal Luiz Carlos Motta, o secretário municipal de Esportes, Fábio Marcondes, o presidente da UGT/SP, Amauri Mortágua e a presidente da Câmara Municipal de Guapiaçu, Roseli Ap. Pedro Gonçalves. Na ocasião, a memória da saudosa funcionária da Federação, Maria Inêz, foi reverenciada com um minuto de silêncio.
Pronunciamentos
Roseli: “É um privilégio participar desta solenidade. Essa posse revela a importância dos comerciários, tão bem representados pelo Sincomerciários que, ao lado da Fecomerciários, defende tão bem os trabalhadores. Guapiaçu deseja ótima gestão a todos!”.
Marcondes: “Cumprimento a diretoria pela posse. Sob a presidência de Márcia Caldas, que por sinal é muito boa de briga, é certo que as conquistas às trabalhadoras e aos trabalhadores serão ainda maiores no mandato que hoje se inicia. Sucesso!”.
Amauri: “As lutas e vitórias desse atuante Sindicato e o empenho da Márcia nas causas dos trabalhadores extrapolam o Sindicato. Sua determinação é reconhecida em sua base territorial, no Estado e no Brasil. Os comerciários estão muito bem representados”.
Márcia: “As eleições de 16 a 18 de agosto revelaram 99,24% de votos de confiança na chapa Unir, Lutar e Vencer!”. Como diz o nosso presidente Motta, ‘a nossa unidade é o nosso maior patrimônio’. Nossa diretoria foi renovada em 30%. Somos 26 dirigentes, sendo 50% dos cargos ocupados por mulheres. Esta nova jornada se estende até 2028. Sigamos unidos, lutando e vencendo!
Motta: “Na pessoa da incansável presidente reeleita Márcia, reitero o meu compromisso de estar com vocês em todos os enfrentamentos unitários por empregos, salários e direitos. Este meu comprometimento será realidade enquanto presidente da Federação, da CNTC e como Deputado Federal. Diretoras e diretores: jamais se afastem da categoria, respeitem-se mutuamente e contem sempre comigo!