O Sincomerciários participa, na manhã desta sexta-feira, 14, da Greve Geral organizada pelas Centrais Sindicais. A paralisação faz parte da luta contra a reforma da Previdência e tem o objetivo de impedir o fim da aposentadoria, em defesa da educação e geração de empregos. Os atos acontecem em todo o Brasil e conta com apoio expressivo de diversas categorias. Comerciários, bancários, professores, metalúrgicos, metroviários, motoristas, caminhoneiros, trabalhadores da educação, da saúde e entre outros, aderiram ao movimento.
Em São José do Rio Preto, a vereadora Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários, lidera dezenas de comerciários na grande manifestação, em protesto contra a reforma da Previdência. “A proposta tem de ser muito bem analisada pelos parlamentares. Ela prejudica principalmente os mais humildes. A resistência do nosso Sindicato à tentativa de acabar com a Previdência se intensifica hoje, mediante a Greve Geral que mobiliza inúmeras categorias e realiza paralisações em todo o País. Vamos resistir!”, destacou.
As mobilizações, sob o comando do Movimento Sindical Unificado, começaram no início da manhã e seguem até a hora do almoço. Através de cartazes com dizeres “Queremos mais empregos”, “Não é reforma. É o fim da Previdência”, “Lute ou perca ou seus direitos”, protestantes rio-pretenses validam as insatisfações e exigem que os seus direitos sejam preservados. As ações se estendem durante todo o dia e em várias partes do Brasil.