Cerca de 110 representantes do Sincomerciários de São José do Rio Preto participaram na quarta-feira, 24 de maio, da manifestação em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, contra as reformas da Previdência e Trabalhista anunciadas pelo presidente Michel Temer.
“Acreditamos que essas reformas são extremamente inadequadas ao Brasil e prejudicam principalmente os trabalhadores, maior fonte de riqueza e crescimento econômico do país”, afirma Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários Rio Preto. “Nossa função enquanto sindicato é lutar pelos comerciários e impedir o avanço de medidas que promovam o fim de direitos já conquistados”.
Sindicatos filiados a Federação dos Comérciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) também participaram, de maneira pacífica e democrática, do ato.
É importante enfatizar que, assim como a Fecomerciários, o Sincomerciarios Rio Preto é totalmente contra a violência que tomou alguns ministérios durante a manifestação. “Somos contra reformas que promovam o retrocesso do desenvolvimento no Brasil e que possam afetar diretamente os trabalhadores. Não compactuamos ou apoiamos atos de violência ou depredação do patrimônio público.”